Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Decoração para Casamentos por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

DICAS CASAMENTO - Decoração para Casamentos


   Quando se fala em decoração o que deve ser devido primeiramente é, o valor disponível a ser investido nessa área e se o casamento será um evento ao estilo clássico, romântico, moderno ou intimista, bem como a definição do horário e local da celebração.

     Quando os noivos decidem casar em uma igreja ou templo o mais tradicional são arranjos simples de flores e geralmente o corredor é enfeitado com tule ou velas, o tapete quase sempre é vermelho, mas também há opções de branco ou verde. Uma opção para baratear o custo dessa decoração é averiguar se há outros casais que irão se casar no mesmo dia e tentarem dividir o valor da decoração que poderá ser aproveitada por todos os casamentos do dia.


     Mas existem os casamentos mais alternativos, como por exemplo, os apaixonados pela natureza, que optam em se casar na praia ou campo. Quando realizado na praia é algo mais despojado, roupas claras e leves para os noivos e convidados, a decoração é mínima, geralmente em tons pastéis e o mais comum é usar tochas e flores, algumas vezes até mesmo flores e frutos para dar um ar mais tropical a decoração. Agora quando a cerimônia é no campo, costuma-se valorizar o verde, a grama, utilizar bem as árvores colocando objetos de decoração pendurados para criar um ambiente bucólico, rústico, porém romântico.


     Essa decoração aérea pode ser utilizada em todos os ambientes, em um salão ou em festas no campo, a ideia é pendurar flores ou velas em pequenos vasos, cachepôs ou garrafas de vidro, lembrando que menos é mais, não exagere na decoração aérea. Uma dica muito interessante é utilizar as flores da estação, porque com isso é possível negociar um valor mais acessível para a decoração e as flores também serão mais belas, por estarem em sua estação natural. É importante também definir as cores que o casamento seguirá, se será em tons pastéis ou em cores mais vibrantes, assim que for definido deve sempre seguir a mesma linha, para haver simetria entre todas as áreas e ambientes decorados.



     Procure alugar um espaço que já seja bonito e bem iluminado sem decoração, isso ajudará nos custos e na decoração, seguindo a linha “menos é mais” e também mais barato. Os lugares que mais chamam atenção e que merecem um cuidado a mais na decoração é o local por onde entrarão os noivos, pais e padrinhos, bem como o altar e a mesa do bolo. Estes são os locais chave de uma decoração.


     Geralmente, a mesa do bolo segue com as mesmas flores que irão nos arranjos de mesa dos convidados, porém um pouco mais alto para não atrapalhar a visão do bolo e dos doces que compõem a mesa. O bolo fica na parte central da mesa com os docinhos em volta, fazendo todo o restante da decoração. Já a mesa dos convidados a decoração deve ser mais simples e cuidar para que o arranjo de mesa não atrapalhe o contato visual entre os convidados, pois isso é muito deselegante. Para isso, opte por pequenos vasos, ou garrafas de vidro com ramos de flores. A mesa dos noivos segue a mesma decoração dos convidados, somente as cadeiras que geralmente vem com plaquinhas, utilizando frases do tipo: “recém-casados”, “amor eterno”, “sempre juntos” entre outras, e quando o casamento é temático utiliza-se frases de filmes, músicas, sempre algo significativo aos noivos.

 




     Outra ideia muito utilizada em casamentos é a utilização de sofás e puff’s para que os convidados possam descansar. Geralmente ficam no hall de entrada que pode ser um espaço utilizado em todos os tipos de casamento, praia, campo ou salão, costuma-se colocar uma fotografia do casal, junto com um livro para os convidados deixarem mensagens se quiserem, pode-se colocar frases românticas, plaquinhas com frases de redes sociais, ou um mural com fotos do relacionamento dos noivos, este espaço ou próximo dele os noivos também podem tirar belas fotografias para seu álbum de recordação. Além disso, costuma-se utilizar este espaço para dispor as lembrancinhas e/ou os bem-casados, os docinhos mais concorridos de um casamento!

   Lembre-se sempre que o mais importante de uma decoração é que ela seja acolhedora, confortável e que tenha um ar muito pessoal, algo que remeta a personalidade, e o gosto dos noivos isso será sentido por todos os convidados, e aproveite sua festa!


Fotos: Denis Silveira Fotografia




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil

DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO


Quer saber mais dicas de Casamentos? acesse nosso post Planilha de Investimento para Casamentos para seu evento clique AQUI !.