Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Como Contratar Fotógrafo ? por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTO

DICAS CASAMENTO - Como Contratar Fotógrafo ?

     Para ajudar os noivos a contratarem o serviço de fotografia e filmagem para o seu casamento, trazemos   dicas essenciais   que   salienta a importância de você ter como lembrança a fotografia e o vídeo deste momento tão especial de suas vidas. Com milhares e preparativos para seu grande dia, o que ficará após o término da festa? Além do amor, claro, ficarão as lembranças, aí s urge a preocupação em como eternizar um momento tão mágico. Neste texto, sabemos que a fotografia e a filmagem será a sua única lembrança material com movimento e som.


     

Atualmente, com tanta tecnologia você pode esquecer aquele formato de filmagem antigo em fita VHS e DVD, longo e cansativo, e se animar com a ideia de ter seu casamento como um filme de Hollywood. Para isso você precisará se atentar para alguns detalhes listados para dicas para casamentos abaixo:


A) Equipamentos 

Certifique-se que o profissional usará câmeras MirroLess ou DSLR, pois elas são as mais recomendadas para se ter aquele efeito de cinema que citamos acima, são câmeras compactas, versáteis e por isso chamam pouca atenção. Além disso, existem os equipamentos extras que garantem cenas dinâmicas e diferentes.





B) - Áudio 

Já imaginou um filme sem som?! Pois é, não dá nem para imaginar, por isso o seu profissional de filmagem deve ter pelo menos duas opções de captação de áudio diferentes. Realmente não há garantias, pois falhas tecnológicas acontecem. Assim, uma mesa de som em bom estado e mais de um recurso de captação de áudio são fundamentais.


C) -  Formato da mídia

Prefira por profissionais que te entreguem o serviço finalizado em arquivos digitais na Nuvem ou em pendrive's. Na nuvem garantimos a maior qualidade de entrega, pois o pendrive com o tempo pode-se deteriorar. Profissionais realmente preocupados com a durabilidade da sua lembrança te darão a opção de salvar os seus arquivos em servidor reserva na nuvem, afinal quanto mais back-up melhor! O Pendrive hoje é indispensável devido a facilidade de copiar os arquivos e levá-los para onde quiser.




D) - Disposição em trabalhar em equipe

Algo que realmente precisa fluir em uma cerimônia é a sintonia entre a equipe de fotógrafos e equipe de filmagem, já que ambos registrarão os mesmos momentos só que de forma distinta. Fuja de profissionais que mencionem ou dão a entender que não sabem a importância do trabalho sincronizado com a outra equipe. Isso é fundamental! Mesmo contratando a equipe de fotografia e filmagem separados certifique-se que ambos podem trabalhar juntos ou se há algum imprevisto do seu profissional trabalhar juntamente com outra equipe desconhecida.





E) - Tempo de cobertura

Assegure-se sobre o tempo total de cobertura no dia do seu casamento, o evento normalmente inicia-se com making of, que é a preparação da noiva ou do noivo e hoje também se faz do noivo, que acontece horas antes do início da cerimônia. Um bom vídeo contempla todos os momentos, desde o making off, a cerimônia, até o fim da festa. A mesma regra vale para a fotografia Eu particularmente não estipulo horário para os eventos realizados, pois quero registrar as imagens até o último momento do evento. Realizamos apenas 1 evento por dia para focar na qualidade dos nossos serviços.





 

F) - O Álbum

Este é uma das artes finais do seu Casamento, portanto certifique-se com seu profissional contratado qual o modelo de álbum e estilo que se enquadra seu evento. O tamanho do álbum e quantidade de fotos é muito importante para que o livro do seu grande dia não fique "sobrecarregado" de imagens e cansativo de visualizar. Profissionais que entregam um belo álbum geralmente enviam uma prévia onde você pode analisar/alterar tudo antes da impressão. Já imaginou receber uma visita em casa, e quando você mostrar o seu álbum de casamento e neste faltar a foto da sua mãe ou sogra? É meio desagradável certo? Então fique atenta neste critério. O Álbum é um patrimônio de família e deve ser diagramado cuidadosamente com design exclusivo para dura várias gerações.

 



Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


G) - O Back-Up

Certifique-se antes de contratar um profissional se o mesmo realiza Back-up reserva do seu evento e o tempo de armazenagem do mesmo, já imaginou depois de uns 06 meses do seu Casamento você mudar de residência perder todos os arquivos e quando solicitar estes ao seu fotógrafo ele não te suprir com cópias reservas? Seria muito triste não? Portanto previna-se e leia todas as cláusulas do seu contrato, exija cópias reservar do seu evento quando precisar. O momento é único e deve ser armazenado com todo carinho e capricho.



 

H) - O Contrato

Ao reunir-se com o profissional que deseja contratar para realizar a cobertura do seu Casamento, certifique-se que o mesmo tem disponibilidade em agenda para a cobertura exclusiva no dia do seu evento. É muito importante que o profissional contratado garanta todo o apoio e suporte necessário no seu Casamento, imprevistos acontecem e seria muito desagradável um profissional terminar a cobertura de fotografia/filmagem antes do término do evento confira a quantidade de fotos a realizar e horário de cobertura. Após ter segurança nesses quesitos feche o contrato para reservar a sua data, Não perca tempo! Hoje nenhum profissional reserva datas de eventos sem um devido contrato assinado, isso é uma segurança para você e também para profissional que vai realizar o evento. Fique atento e leia todas as cláusulas do seu contrato.





I) - Solicite Orçamento para o seu profissional desejado já com a sua data definida, todos os profissionais da área de Casamentos trabalham com reservas de datas, é normal durante aquela reunião de amigos ali no bar ou em um churrasco algum dos seus amigos mencionar: "Vocês vão casar, já fecharam o fotógrafo ?" Se ainda não fechou, nossa, já bate aquele desespero de correr atrás de um bom profissional para eliminar aquela dúvida durante o churrasco, no mesmo instante o que acontece normalmente ? Você pesquisa no Google Fotógrafo de Casamento (sua cidade) e aparece uma lista com dezenas de contatos, a partir dali você solicita orçamento de dezenas de profissionais e para o primeiro que te responde rapidamente você vai dando Ctrl+V nas demais mensagens que vai recebendo pelo Whatsapp correto ? Então, Não recomendo fazer isso de forma alguma, isso gera desespero na corrida de o melhor preço sem se preocupar com a qualidade. Você quer a devida atenção para o seu Casamento correto, o profissional também merece igualmente a mesma atenção na sua solicitação de orçamento. Antes de sair cotando dezenas de fotógrafo, antes disso, no próprio Google, faça uma breve pesquisa cautelosa e visite os sites dos profissionais que você mais gostou ou mais se identificou com o trabalho; Feito isso marque em um caderno uns 4/5 nomes desses profissionais e entre em contato individualmente solicitando seu orçamento com a sua data programada, tenho certeza absoluta que algum desses profissionais vai dar plena atenção e interessar pelo seu evento, é um comportamento recíproco entende ? Entre o casal e o seu fotógrafo profissional deve haver uma breve conexão e identidade visual, já a parte de negociação tudo fica mais fácil de se arranjar e chegar em um denominador comum dentro do seu orçamento.



Fotógrafo Denis Silveira, atuando profissionalmente na área de Casamentos faz 8 anos e mais de 300 Casamentos realizados.

 


J) - A importância do valor da Fotografia e Filmagem profissional em Casamentos

Hoje em dia com tanta tecnologia de celulares/smarthphones de última geração e câmeras incorporadas nesses aparelhos fica fácil qualquer pessoa registrar uma foto de um evento é tanto iphone e Samsung Galaxy que fica fácil de postar em qualquer rede social, porém cabe ressaltar que o profissional de fotografia/filmagem vai tratar todas as suas imagens em alta resolução com câmeras de alta performance onde o trabalho final será entregue com carinho em um belo álbum impresso nos mínimos detalhes. Sem contar ainda com a atenção e trabalho personalizado que o seu profissional lhe proporcionará! Isso com certeza nenhum smarthphone no mundo faz, posso te garantir!. Você com certeza já deve ter achado os valores de fotografia/filmagem caros, mas ao invés disso, pergunte a si mesmo:  QUANTO VALE O REGISTRO DO MAIOR DIA DA MINHA VIDA? e completando a frase responda “Meu Casamento é único e exclusivo com certeza vale o investimento pois quero vivenciar quantas vezes quiser cada emoção daquele momento”. O Fotógrafo ou Cinegrafista do seu Casamento além de "apenas"apertar o botão da câmera durante o seu evento, ele continua estudando constantemente sobre o seu negócio e a fotografia e também administra uma empresa como qualquer empresário tendo seus custos com equipe, matéria prima e sem falar dos altíssimos custos de equipamentos de câmeras, lentes e Flash's que são todos adquiridos de forma importada e em dólar; Portante valorize o seu profissional, da mesma forma que você gostaria que as outras pessoas visualizem a sua profissão, ele com certeza vai dar o seu melhor para registrar o seu evento de forma única. Gostou das nossas Dicas ?

  

Precisando de Fotografia Profissional para o seu Grande Dia?

Solicite um orçamento com Denis Silveira Fotografia 

Fotógrafo de Casamento


Quer saber mais dicas de Casamentos? 

acesse nosso post Como Escolher o Vestido de Noiva

para seu evento clique AQUI !.




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil