Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Ansiedade antes do Grande Dia ? por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTO

DICAS CASAMENTO - Ansiedade antes do Grande Dia ?


A dica casamento de hoje é muito importante pois sabemos que foi impossível ficar totalmente zen com a ansiedade e nervosismo para preparação do casamento, mas no dia tão sonhado ficar com os nervos à flor da pele não irá ajuda-la, portanto, o melhor a fazer é relaxar, mas como?!


Talvez o primeiro item seja, tenha em mente que é impossível que tudo saia exatamente como você imaginou ou sonhou, afinal você não tem superpoderes para controlar a mente das pessoas, para que elas façam exatamente o que você deseja, ou as controlarem durante sua festa, e com certeza serão pequenos detalhes que apenas você irá enxergar. Outro assunto que costuma chatear e gerar ansiedade às noivas, é a insatisfação de alguns convidados em relação a festa, não se preocupe com eles, você fez o melhor que pôde, e lembre-se uma vez que nem Jesus Cristo agradou a todos que dirá você, ou qualquer um de nós! Não se apegue a isso, não dê poder a essas pessoas para que elas estraguem o seu grande dia, sua alegria e felicidade, o mais importante é você e seu cônjuge estarem felizes e satisfeitos, se você aceitar isso as chances de você se sentir mais tranquila e feliz no dia da festa será de 100%.



       Muitas noivas costumam estar tão irritadas e nervosas na véspera que o desejo delas é de matar o noivo, mas isso não é algo bom de desejar já que, sem ele não há casamento (risos), procure esquecer que está chegando o dia, e todas as perturbações comuns que passam pela cabeça de uma noiva, como o famoso “se”, e “se ele esquecer as alianças...”, “e se o pneu do carro furar...”, “e se chover...”, “ e se o salto do meu sapato quebrar...” e tantos outros “se”. Esqueça-os, procure na antevéspera sair com seu noivo como um recém casal de namorados, ele com certeza também está nervoso e ansioso, portanto, o ideal é irem se divertir. Façam coisas que vocês gostem, curtam um ao outro e o mais importante lembre-se do real motivo que os levou até este momento – o amor. Entregue-se a esse sentimento e caminhe com tranquilidade para o dia em que vocês farão juras perante todas as pessoas que lhes são importantes, o dia que firmarão um compromisso para todo o sempre.


      Na véspera do seu casamento procure, se alimentar bem e de maneira saudável, a cada três horas é o ideal, mas não coma coisas muito gordurosas ou que nunca comeu antes para não correr o risco de ter problemas estomacais ou de intestino. Aqui algumas dicas de alimentos que ajudam no controle da ansiedade: salmão, ovo, produtos integrais, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes...), alface e folhas e vegetais verdes, maçã, maracujá, banana e os famosos chás calmantes, erva cidreira e camomila. Beba muita água é importante para hidratar, inclusive para deixar sua pele mais bonita. Vá dormir cedo, procure dormir bem, mas, não tome remédios para dormir. (Em alguns casos as noivas procuram por médicos homeopatas para fazerem uso de florais, para controlar a ansiedade. 




      O que é interessante, já que são naturais, e não costumam ter contraindicações. Mas você deve fazer uso somente com acompanhamento e indicação médica.) Faça alguma atividade física, pois libera endorfina que proporciona a sensação de bem-estar e alegria. Não esqueça das práticas de lazer que você gosta, que te proporcionam prazer, como sair com uma amiga, assistir um filme, ir ao cinema, ler um livro, fazer uma caminhada, ouvir música, fazer uma aula de dança, passear com seu bichinho de estimação.... Enfim, pense em algo que te faz bem e pratique.


      Agende também uma massagem relaxante para véspera e outra para o dia, se tiver tempo no dia do casamento e se o orçamento permitir. É muito importante também não ingerir bebidas alcoólicas antes da cerimônia, muitas pessoas costumam beber para “relaxar” antes do grande momento, mas isso pode acabar causando constrangimentos e/ou gafes, principalmente se a pessoa não está acostumada aos efeitos do álcool, e também já pode gerar um mal-estar entre os noivos durante a cerimônia.




      O mais importante é ter pensamentos positivos, exercite a prática da respiração inspirando profundamente e expirando lentamente isso trará a sensação de alívio e tranquilidade, e lembre-se, você fez o seu melhor e está ao lado da pessoa que você ama então entregue sua alegria e gratidão ao Universo e ele lhe corresponderá da mesma maneira, e seja feliz!




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil


DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO