Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Como escolher os Padrinhos ? por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTOINSPIRAÇÕES

DICAS CASAMENTO - Como escolher os Padrinhos ?



Se todos tivessem o mesmo desejo que a letra de uma das músicas do rei Roberto Carlos, “eu quero ter um milhão de amigos”, isso se tornaria um grande problema quando precisasse escolher os padrinhos para o seu casamento. Portanto, eis algumas dicas para essa escolha tão especial.


Lembre-se a função dos padrinhos e madrinhas além de testemunharem a união do casal é ajudar. Seja organizar a despedida de solteiro, o chá de cozinha/lingerie ou chá bar, também ajudam a passar a gravata do noivo durante a festa, levar o noivo ou a noiva para a cerimônia, ou levar o casal para o hotel para a noite de núpcias. As madrinhas podem acompanhar a noiva em provas de vestidos, ajudarem na confecção das lembrancinhas para os convidados e em outros preparativos para o grande dia.




Portanto, a primeira regra da nossa dica casamento é: pessoas que você tem mais afinidade e que se disponibilizariam em ajudar no que for preciso.


Geralmente, alguns familiares são mais próximos e mais disponíveis para esses assuntos, mas sabemos que existem amigos que fazem mais por nós do que muitos parentes, então é hora de avaliar cada pessoa que vier a sua mente antes de tomar essa decisão. Existem algumas situações que geram dúvidas aos noivos, como por exemplo, um primo ou amigo que não é casado mas tem um relacionamento recente, e você quer apenas o amigo ou seu parente como seu padrinho, fique tranquilo não é chato convidar apenas a pessoa, claro, você deve sentar e conversar abertamente com a ela sobre a situação e deixa-la à vontade em aceitar ou recusar seu convite. Outra situação é formar pares com pessoas que não se conhecem, neste caso, é de bom tom apresenta-los antes, pois haverá toda uma formalidade no dia, e eles precisarão passar algum tempo juntos, portanto, se já se conhecerem um pouco será melhor para o ambiente em geral.





A segunda “regra” na escolha de um padrinho seria, escolher ao menos um casal que seja casado que vocês admiram, pois estes servirão de exemplo aos noivos, que se porventura passarem por alguma crise conjugal, alguma dificuldade poderá recorrer aos padrinhos para os ajudarem em uma conversa franca e amistosa. Esta é uma das finalidades e responsabilidades de um padrinho e talvez a que carregue um maior significado.


Outra questão importante, é número de padrinhos/madrinhas que convidar, se a cerimônia for em uma Igreja ou templo é preciso averiguar se há números restritivos para os padrinhos, geralmente eles passam o número limite que o local comporta. Agora, se a celebração for ao ar livre os noivos é que decidem a quantidade, mas novamente é preciso usar o bom senso, um cortejo muito grande de padrinhos/madrinhas é cansativo, e acaba sendo deselegante. Opte sempre pela qualidade e não pela quantidade.


É de bom tom convidar os padrinhos com pelo menos seis meses de antecedência, para que eles possam se preparar para o casamento. O convite geralmente é feito pessoalmente, deixando a pessoa muito à vontade em aceitar ou declinar o mesmo. Se o casal decidiu que haverá padronização nas roupas de madrinhas e padrinhos este é o momento em expor esse desejo, mostre aos candidatos a padrinhos, fotos das roupas e das cores que desejam usar e lembre-se nem todos se sentem confortáveis nesta situação, portanto, se algum deles recusar o convite não fique chateado.





E um detalhe muito importante, jamais convide uma pessoa para ser padrinho/madrinha pelo presente em potencial que ela poderá oferecer ao casal. Não há uma regra que diz que os padrinhos devem dar os presentes mais caros. A escolha dos presentes, por parte dos padrinhos ocorre, quando os noivos são especiais para eles, portanto, dentro das possibilidades de cada um eles com certeza, tentarão presenteá-los com o melhor que puderem.





DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO

Fotos por: Denis Silveira Fotografia



Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:

Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil


.