Imagem capa - ILUMINAÇÃO DO CASAMENTO:  TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER! por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTO

ILUMINAÇÃO DO CASAMENTO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!


Olá nossos queridos noivos, hoje o tema é sobre a iluminação para casamento;  Ela é responsável pela percepção de luz no local e até o sentimento a ser transmitido aos convidados, que é de extrema importância na hora desse momento Importante. Para analisar tudo é necessário primeiro é preciso entender sobre a temperatura das cores que surgiu e como uma forma de medir a tonalidade nós separamos em dois grupos de nutrientes sendo a que cria a luz, a criação é aquela tonalidade mais amarelada que é a mais próximo do vermelho são as conhecidas lâmpadas incandescentes, como aquelas de antigamente, que imitam a luz da vela e do Sol, e isso transmite a sensação de conforto e aconchego.





Já o grupo das luzes frias são aquelas com tonalidade azulada (Cores frias) , já são as lâmpadas fluorescentes de LED transmite a sensação de frio é muito importante você não confunda temperatura das cores com a temperatura do objeto. Um exemplo de que não há relação entre temperatura é as chamas azuis que esquentam mais o dedo e é uma cor fria temos como exemplo a chama do fogão e aquelas chama das industrias, mas aí já temos amareladas esquentam menos o dedo e é considerada que é por exemplo do tipo acerola agora que vocês aprenderam a temperatura das cores.





 Agora vamos a mais legal, que é a dica de escolher qual look ou fria escolhendo as cores quentes ou frias, mas você pode até pensar o seguinte: "Não estou nem aí, pois as luzes não iram influenciar na qualidade das minhas fotos" Aí que você se engana, porque uma luz acabar sobrepondo a outra a nossa segunda dica é de uma cerimônia vocês darem preferência para iluminação com cores neutras escolhendo uma iluminação que seja um constante em todo ambiente de acordo com o local onde será o seu evento. 


Já sofremos muito em realizar eventos em locais escuros com poucos ou vasta iluminação, devido a minha experiência como fotógrafo depois de vários Casamentos realizados hoje independente onde seja o local levamos nosso kit de iluminação (Flas e Leds quentes e Frios) para assim garantir as fotos saiam como vocês desejam sem fundo de luz forte ou fraco. 


Mas independente do fotógrafo que você venha à contratar é importante atentar-se aos detalhes de Luz para garantir um boa iluminação em todo o ambiente e assim não exigir do seu profissional de fotos algo impossível de se fazer, por exemplo, você decide organizar um lindo evento em uma fazenda fantástica, no horário noturno, sem nenhuma iluminação externa de auxílio, que o equipamento mais sofisticado do mundo aliado aos melhores flash's e Led nada vai adiantar, para cerimônias ao ar livre sempre recomendamos cerimônias com início às 16hs. para aproveitar a luz do Sol.






Na escolha da sua decoração é importante atentar-se aos detalhes de luz do seu Casamento, para assim os noivos não fiquem com os convidados em locais em demasiado escuro nas costas ou com fundo totalmente preto e isso acaba escolhendo as emoções dos convidados. É importante manter uma iluminação uniforme em todo o ambiente, se optar pelas cores quentes (vermelhas) mantenha o padrão para tudo, ou se optar pelas frias utiliza-se da mesma forma como orientado. 


As cores verdes recomendamos apenas para o uso do fornecedores de sonorização/iluminação que é o DJ, em muitos momentos da festa será utilizado muitos jogos de luzes verdes, vermelhas e roxas para divertir a festa, não recomendamos a utilização dessas luzes coloridas fora do ambiente da pista de dança, por que, por exemplo a luz verde e roxa são cores fortes pois a série acaba saindo manchada nas costas.


Opte também por um fornecedor de SOM que não utilize luzes de Laser, pois esses laser's ao entrarem em contato diretamente com o sensor dos fotógrafos queimam os equipamentos de fotografia e filmagem. Hoje em dia os melhores e experientes DJ's já se adaptaram a modernidade e migraram do Laser para o Led para continuar alegrando a festa. 

(Foto demonstrativa de tipo de laser utilizado em festas do tipo ver).





Agora vamos falar das velas abusem das velas elas vão dar um ar de romantismo e um charme especial,  valorize a função delas mas é importante que combine com o ambiente com outras luzes quentes com maior capacidade de iluminação. E Nunca considere a possibilidade de utilizar apenas a iluminação das velas porque pode deixar o ambiente escuro.


Nosso próxima dica é um Candelabro junto, com ela também são cores bem quentes que formam uma ótima combinação e trazem a percepção de luxo no local tão imponente e clássica.






Agora vamos falar do globo de luz espelhado, esse serve para iluminar e deixar a pista de dança animada, esse acessório tem um efeito muito bonito nas fotos mas é importante que elas não Fiquem perto das pessoas porque podem manchar a pele dos convidados nas outras grafias. Prefiro orientar os noivos a pedir para o fornecedor de Som e Luz que deixe virado para parede por exemplo (antes de começar a festa) , assim de modo que garantir um ambiente super romântico.







A iluminação cênica decorando objetos e o ambiente faz uma excelente combinação de cores para garantir a animação dos convidados em um bom jogo de luz. Uma orientação importante é ter cuidado com a fiação e energia sempre, converse com seu fornecedores e os seu cerimonialista sobre o que você está pensando em fazer. Aquele fornecedor responsável que você contratou para a iluminação normalmente entende toda a necessidade do casamento, se por acaso for uma festa de médio a grande porte, Vai ser necessário uma estrutura de manhã e outra a tarde dependendo do profissional. Pode ser um decorador ou uma empresa especializada em Energia. 








Bom pessoal, essas foram nossas dicas de hoje! Espero ter contribuído para a escolha do local do seu Casamento pois a iluminação é um dos quesitos que merece muita atenção. Gostou das nossas dicas ?  Deixa aqui nos comentários.  Até breve,  Denis Silveira




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online para seu Casamento Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil