Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Lua de Mel por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

DICAS CASAMENTO - Lua de Mel


Existe uma frase que diz, “viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico ” e, se for para viajar com a pessoa que você escolheu passar o resto da vida, será melhor ainda. Por isso, planejar bem a lua-de-mel é muito importante, afinal será a primeira viagem dos recém-casados, então vamos ajuda-los com algumas dicas. A primeira delas não poderia deixar de ser, escolher um destino que agrade a ambos, afinal o casal deve aproveitar a viagem da mesma forma e se curtirem também, uma briga na lua de mel, não será uma recordação agradável! Existem milhares de opções de viagens para todos os gostos e bolsos. Engana-se quem pensa que somente uma grande viagem ao exterior, a Europa, por exemplo, tem seu valor. Ao contrário, temos belíssimas cidades no Brasil, muitas delas com estilo europeu, outras mais caribenhas, temos cânions, lugares mais radicais e de aventureira, outras ainda mais culturais.... Vivemos em um lindo país e talvez essa seja uma excelente oportunidade de conhecê-lo melhor.


    Outro detalhe muito importante, além do valor disponível a ser gasto com a viagem é o tempo que vocês terão para a viajar, de nada adiantará ter apenas uma semana de folga e decidir conhecer, por exemplo, sete países da Europa! Muito provavelmente, essa viagem será excessivamente corrida, conheceram superficialmente os destinos e acabará por gerar um cansaço grande ao casal, trazendo como consequências, irritabilidade, desanimo, mau humor... que não são componentes interessantes para uma lua de mel.


    Em todo caso, se optarem por uma viagem ao exterior é preciso lembrar-se da validade do passaporte, se o destino exige visto e a respeito de vacinas relevantes ou obrigatórias para o local de destino. Também é importante pesquisar uma casa de câmbio confiável, para trocar as moedas necessárias. Outro detalhe que, com certeza, fará a diferença no tratamento que receberão, é aprender algumas frases básicas do idioma para onde estão ou passarão, obviamente no caso de não saber falar o idioma previamente. Frases como: “com licença”, “por favor”, “obrigado”, “bom dia”, “boa noite”, “tchau” e claro, “me desculpe, eu não falo seu idioma”, causarão uma ótima impressão e empatia aos moradores locais.




    Definido o local de destino é hora de começar a organização, ou seja, pesquisem tudo possível sobre o local, vocês podem conseguir essas informações através da internet, conversando com pessoas que já estiveram no mesmo destino, com um agente de viagem ou comprando guias do local que é muito interessante e ainda será útil para vocês levarem na viagem, pois os guias possuem muitas dicas, curiosidades e inclusive falam a respeito da cultura local, principalmente no caso de viagens internacionais, pois existem diferenças culturais muito grande e você pode cometer uma gafe ou ofender um cidadão local sem nem mesmo saber o motivo.


    Divida as tarefas com seu cônjuge, existem inúmeras coisas a serem feitas, como por exemplo, definir o tipo de hotel, a cia aérea, se haverá conexões, se precisarão de transfer, aluguel de carro, se farão viagens de trens (muito comum na Europa), locais para visitar, como parques, museus, restaurantes, compra de moedas estrangeiras, cartão de crédito internacional, entre muitos outros. Enfim, participem juntos de todo o planejamento da lua de mel. Vamos colocar abaixo, alguns tópicos importantes que poderão servir como um ponto de partida para vocês:


Dicas do que levar - Itens que são importantes para sua viagem, vamos listar alguns para que não corram o risco de esquecer: Câmera fotográfica, carregador e pilhas extras se for o caso, mapas, guias, adaptador de tomadas, conversor de energia (dependendo do destino internacional, às vezes é necessário), carregador de celular e de outros aparelhos eletrônicos, remédios, repelente, kit primeiros socorros, kit costura, protetor solar, hidratantes, chapéu e/ou boné, óculos de sol, itens de higiene pessoal e snacks (petiscos) para carregar na bolsa, (às vezes a fome aperta e não há nada perto para comprar algo para comer). Essas dicas valem tanto para viagens a praia ou para montanha.


Dicas de segurança: Deixe com familiares ou com alguém de confiança o itinerário da viagem, cópia de documentos, e se a viagem for de avião leve com você itens de valor, como câmera fotográfica, óculos de sol, tablet, notebook, documentos, dinheiro, jamais deixe esses itens na bagagem que será despachada. E outro detalhe importante coloque identificação nas bagagens, isso servirá para o caso de alguma mala ser extraviada. Coloque o nome, telefone, e se possível o destino da ida e quando voltarem substituam pelo destino da volta. Vale a pena também colocar algum apetrecho que facilite a identificação da sua mala, uma vez que, praticamente todas são pretas, portanto, coloque algumas fitas coloridas ou adesivos na mesma.


Dicas para durante o voo: Lembre-se de levar consigo os pertences mais valiosos na bagagem de mão, escolha uma roupa confortável, de preferência que não aperte muito e sapatos igualmente confortáveis. Leve hidratante de mão, colírios para os olhos e soro spray nasal, essas dicas são importantes, pois o ar da aeronave é muito seco e costuma ressecar a pele, os olhos e as narinas. E lembre-se de beber muita água para se manter hidratado. Se o voo for longo acima de duas horas é importante que você se levante e caminhe um pouco pelo corredor do avião, essa atitude, bem como as roupas confortáveis evitam problemas de circulação do sangue nas veias. Carregue com você na bolsa de mão, remédios e também um petisco nunca se sabe quando a fome pode apertar e não é vantagem confiar apenas no serviço de bordo.


Dicas sobre Roupas - essa dica é em especial para as mulheres que costumam levar muito mais roupas na bagagem do que os homens. Lembre-se, se a viagem for de aviação há limite de peso. Portanto, monte os looks que você pretende usar durante a viagem, ainda em casa com antecedência, assim não levará roupas em excesso que só fará volume na sua bagagem e você acabará por não as usar. É importante lembrar que as calças você pode usar a mesma duas ou três vezes isso não é feio. Sobre sapatos, opte pelos confortáveis, geralmente há longas caminhadas e isso pode acarretar em bolhas e calos nos pés, mas leve um salto para um jantar especial. Outro detalhe de roupa interessante para as mulheres seria levar ao menos uma lingerie especial, afinal vocês estão em lua de mel. Para os homens também vale a ideia de montar os looks com antecedência em casa, e levar sapatos confortáveis, protetor solar, loção de barbear e pós barba, perfumes, gel ou pomada de cabelo, óculos e se quiser podem levar algum tipo de óleo especial para massagear a amada, pois como dito acima, vocês estão em lua de mel!


Dicas de roupas para praia: Para mulheres, são roupas leves, saídas de praia, vestidos curtos e longos, shorts, saias, blusinhas de tecido leve, cangas e claro biquínis e/ou maiôs. Para o calçado opte por sandálias baixas, estilo rasteirinha, e chinelos. Chapéus são super válidos e charmosos. Para itens de maquiagens escolha os mais leves, para levar na nécessaire, itens do tipo, batom e/ou gloss, máscara de cílios, e se muito um BB Cream. O mais importante no caso de uma viagem para praia é o cuidado com a pele, portanto, use o abuse do uso do protetor solar e depois do hidratante corporal, facial e labial. Para os homens: shorts, bermudas, sungas ou calções, camisas e camisetas de tecidos leve, e os calçados também chinelos, tênis ou sapa tênis. Agora se forem fazer mergulho ou visitação à recifes de corais é apropriado comprarem antes um calçado adequado para essa prática, geralmente há os aluguéis mas costumam ser caros, vale a pena conferir com antecedência.


Dicas de roupas para montanhas: Neste caso servem para homens e mulheres, casacos se for comprar algum para viagem, opte por um estilo "coringa", ou seja, aquele que combina com praticamente todas as roupas, assim não precisará levar muita bagagem. Calças de material mais quente, meias, meias-calças, cachecóis, luvas, botas, boinas, toucas, sweaters e jaquetas. Também neste caso é muito importante o uso do protetor solar, hidratantes corporal, facial e labial, pois o frio resseca a pele.


Escolha do hotel: Cuidado com certas economias, por exemplo, é comum se ouvir coisas do tipo, “hotel não é importante, só iremos lá para dormir...”, mas isto é um equívoco, ele é sim importante, afinal será o local onde vocês irão descansar, portanto, precisam de uma cama confortável com bons lençóis e travesseiros. Farão a higiene pessoal, igualmente precisaram de um bom chuveiro e/ou banheira, toalhas de banho e rosto, assim como os lençóis e travesseiros, é de suma importância que estejam bem limpos. Também precisarão guardar seus pertences pessoais, suas malas, possíveis compras e inclusive objetos de valor, que poderão ser guardados em um cofre que fica no quarto. Ainda se informar ao hotel que é lua de mel, receberam uma decoração especial para ocasião e em alguns hotéis até mesmo alguns mimos, como bombons, flores, champanhe, fotos do casal, entre outros.


Optar por um agente de viagens ou não? Hoje em dia com a facilidade da internet muitas pessoas recorrem a ela para fechar sua viagem com o intuito de economizar, afinal, quem não quer um dinheiro extra para gastar na viagem, não é mesmo?! Em todo caso, o barato muitas vezes sai caro, porque com o agente de viagens você estará lidando com um profissional que conhece todo o tipo de situação que vocês poderão encontrar, poderão ocorrer algumas situações um pouco desagradável. Este profissional oferecerá assistência mesmo a distância durante todo o período da sua viagem até o seu retorno, portanto, caso haja qualquer divergência, recorra a ele que irá solucionar o seu problema. Através do agente você pode comprar o seguro viagem, que consiste em um seguro saúde e odontológico que pode ser muito útil em caso de uma necessidade, principalmente fora do país. Além de obter informações a respeito de custo-benefício a respeito de hotéis, parques, atrações turísticas, cia aéreas e outros.





Durante a lua de mel:

Primeiro de tudo, lembre-se a correria do casamento acabou! Portanto, respire fundo e relaxe, você e seu amor estão rumo à primeira viagem juntos depois de casados, isso é motivo para comemorar e se sentir feliz. Lembra do roteiro que fizeram juntos? Chegou a hora de usá-lo, use também os mapas e o guia local, aqui vale ressaltar que geralmente os homens são melhores com mapas e sentido de localização do que as mulheres, permita que ele comande essa parte, afinal vocês são parceiros. Saia do roteiro também, é comum descobrir algo legal durante a viagem não perca essa oportunidade, se permita a novas experiências gastronômicas, são sempre enriquecedoras ou no mínimo deixarão lembranças engraçadas que gerarão gargalhadas mesmo daqui a alguns anos. Evite uso excessivo de celular, tablet, TV, e não leve pendências do trabalho para a lua de mel, com certeza elas não foram convidadas.


     Não discuta sobre pequenas coisas como, toalha molhada na cama, demora na maquiagem ou na escolha da roupa, ou sobre creme dental na pia do banheiro.... Enfim, evite ficar reclamando ou procurando motivos para reclamar durante a lua de mel de vocês. Relaxem, curtam e se curtam, permitam que a lua de mel, seja realmente doce.



QUER SABER MAIS SOBRE PACOTES DISPONÍVEIS PARA SUA LUA DE MEL ?

entre em contato com a agência de viagens ENTRE NUVENS VIAGENS

www.entrenuvensviagens.com.br

Rua Itália, 94 - Centro Valinhos/SP

Luana Mara - Email: contato@entrenuvens.com.br



DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO



Crédits Photos:  www.denisfotografia.com 

 




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil