Imagem capa - DICAS CASAMENTO - Como Escolher as Fotos para Álbum ? por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

DICAS CASAMENTO - Como Escolher as Fotos para Álbum ?


Antes de mais nada entenda o significado de álbum, segundo o dicionário, é um livro em branco encadernado destinado ao registro de desenhos ou fotografias, a contar histórias através dele. Ou seja, o seu álbum de casamento deve contar a sua história de casamento, lembre-se fotografia é uma arte e essa arte irá contar a história de vocês para muitas gerações.


Eis um dica casamento que todas as noivas desconhecem, ou devido tudo aquilo que passou, a correria e ansiedade do casamento, tudo correu maravilhosamente bem, a lua-de-mel foi encantadora e agora começa a ansiedade pelas fotos do casamento, então o fotografo lhe entrega centenas de fotos e você simplesmente não sabe quais escolher para o álbum, o que fazer?




    Quando receber o cd ou pendrive com todas as fotografias de limite uma quantidade de fotos para “narrar” essa história, geralmente o número ideal de fotos são 100 e os números mais comuns para divisão são 20 fotos para making-off dos noivos, 30 fotografias da cerimônia e 50 para as imagens da festa. Uma boa ideia é criar álbuns no seu computador com as fotos que mais gostou com essa divisão. Making-off, procure escolher além do cabelo e maquiagem, escolha aquela que registrou a troca de olhares através do espelho entre você e sua mãe, o brinde com sua irmã e madrinhas, o momento em que sua mãe irá ajudá-la a se vestir, você pronta antes de sair do salão, no carro com seu pai ou com quem foi conduzi-la, lembre-se que as imagens que traduzem a emoção do momento são atemporais, daqui a muitas décadas elas serão capazes de emocioná-las novamente, com a mesma intensidade do momento.




    Depois crie o álbum com fotos da cerimônia que contenha imagens da entrada do noivo com os pais, foto das alianças, o momento da troca da mesma e do beijo. Geralmente as fotografias da cerimônia são muito semelhantes, tenha apenas uma de cada não exagere na quantidade, pois, o excesso tornará cansativa a visualização do álbum. A fotografia dos noivos com seus pais e avós (se ainda tiverem) é sempre uma recordação cheia de emoção, não se esqueça delas. Atualmente já não se usa mais ter uma foto de cada casal de padrinhos, o ideal tem sido uma foto com todos os padrinhos juntos e também aquela que reúne a noiva e todas as madrinhas e o noivo e todos os padrinhos, geralmente são fotografias descontraídas, e muito alegres.




    Por último as imagens a escolher para o álbum será as da festa, que deve conter um pouco da decoração, da mesa do bolo, fotos da primeira dança do casal são muito importantes também além das fotografias "flagrantes" em que os noivos já estão mais descontraídos, geralmente são os melhores momentos para captar as trocas de olhares e sorrisos, não deixe de fora essas fotografias. Jogando o buquê e também junto com os convidados são registros muito importantes, além das fotografias da pista de dança. As fotos espontâneas são sempre uma ótima pedida para se ter no álbum, por serem geralmente as mais verdadeiras.


    Tendo feito esses álbuns no seu computador, com certeza, a escolha final das fotografias será muito mais rápida e tranquila, não se esqueça de conversar com seu fotografo, peça ajuda a ele lembre-se que você tem um profissional experiente ao seu lado, para tirar dúvidas recorrentes sobre qual a melhor opção de fotografias, quais deixarão o álbum mais harmônico, a que ficou com a melhor iluminação, melhor angulação e quais são praticamente iguais, portanto, desnecessárias. 




    Porque um álbum com muitas fotos fica cansativo, como já foi dito e se as fotografias forem parecidas então o cansaço será extra. Atente-se também ao uso excessivo de photoshop e uso de montagens em excesso fica feio e falso. Já as fotografias em P&B (preto e branco) são lindas e clássicas, vale a pena investir em algumas em seu álbum.   Um álbum que transmita o amor e a essência do casal com certeza, será um álbum lindo, cheio de emoção e atemporal.



Quer saber mais dicas de Casamentos? 

acesse nosso post Como Escolher o Vestido de Noiva 

para seu evento clique AQUI !.




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil



DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO