Imagem capa - O QUE É MINI WEDDING ? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER! por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTO

O QUE É MINI WEDDING ? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!


Olá Noivinhas tudo bem? eu tô aqui mais uma vez para a gente poder conversar um pouquinho mais sobre casamento, os primeiros passos que vocês devem seguir para começar a preparar o seu grande dia, e hoje eu vou afundar um pouco mais, eu vou entrar naquele primeiro item que é definir os estilos do seu casamento e vou começar a falar sobre o estilo de casamento que é um Mini Wedding que é o queridinho do momento onde todo mundo está assim apaixonado como esse estilo.





Esse tipo de evento é fofo, charmoso e realmente muito requintado! Vou falar mais para você sobre isso e ele na verdade ele se tornou o mais queridos dos estilos as pessoas estão adorando passar por esse tipo de casamento porque ele fala um pouquinho daquela coisa daquele casamento que éramos obrigados a convidar todo mundo daquela coisa não muito ritual de antigamente, sabe o Mini Wedding entra no nosso coração por ser aconchegante onde você só vai convidar umas pessoas bem especiais e bem próximas, então ele tem sido muito procurado pelas noivas, acho que é por causa disso ele tem muito a ver com a forma de pensar e com a forma de ver o casamento que as pessoas têm hoje que é muito mais feita pelas escolhas do que do ritual rígido e formal.





O estilo Mini Wedding está relacionado na verdade a quantidade de convidados, ele será uma cerimônia basicamente “simples” sem protocolos de horários para festa pode ser realizado em sexta de manhã de tarde ou de noite. Esse tipo de evento não tem a ver com o que você vai servir ele tem a ver com a quantidade de convidados que chamar, então nada mais é do que um casamento para poucas pessoas que a gente já registrou até 100 pessoas, vocês vão ver que tem casais que só convidou os pais, tem casal que só Convida os pais os irmãos ou de repente só os padrinhos e tem alguns noivos que não querem um casamento com mais pessoas, assim como as pessoas da família e alguns amigos mais próximos chegando aí perto dos 100 convidados.





Existe um mini de cerca de 10 pessoas, por que a questão é o foco que o casal determina, sendo um casamento para poucas pessoas mais íntimas e próximas do casal, e aí como ele é um evento para poucas pessoas aí eu vejo muitos casais animadinhos pelo seu custo x benefício. Então Noivinha, beleza agora você já sabe como é que vai fazer para economizar no meu casamento? Eu vou fazer um mini wedding, né charmoso é tendência é ser super legal vou convidar pouca gente ainda vou conseguir economizar mais ou menos e infelizmente a conta não é tão simples assim não porque quando a gente faz um mini muitas vezes atualmente por fazer, um mini a gente acaba gastando mais em cada um dos itens e é muito complicado.





Você pode comparar um casamento simples (Mini Wedding) com outro tipo de casamento, às vezes um evento para 500 pessoas, e pode sair muito mais caro ou muito ou mais barato do que um casamento para 50 pessoas. Depende do quê que você vai escolher porque normalmente, que também é o que acontece com quem vai fazer um casamento para 500 pessoas. Você já fica preocupada com os detalhes certo ? Então você já fala assim: “Ah eu não vou servir um champanhe espumante porque vou gastar muito e são muitos convidados!” (Para exemplo para 500 convidados).






Em um casamento menorzinho você pensa diferente, Só vou comprar 30 garrafas de espumante da melhor marca por que eu vou aproveitar e afinal são poucos convidados!. Quando você vai ver, o seu “mini” muitas vezes pode sair bem mais caro do que um casamento para 500 ou 300 pessoas então tome cuidado, mas muito cuidado mesmo, porque ele pode ser econômico mas ele não é necessariamente econômico e vai depender muito das suas escolhas que vocês fizerem. Se você optar exatamente em economizar, não pela questão de ser mais íntimo de ser mais charmoso mas pela economia mesmo, tem que ficar muito atenta nesse objetivo para que no meio do caminho vocês não acabem se perdendo no meio do caminho.






Então Tá, já escolhi meu estilo e será mesmo o Mini, e sendo o evento é "pequeno" vou comprar o vestido mais caro vou pegar o vestido do melhor estilista vou pegar firme no Caviar, então calma traça o seu objetivo se o seu é economizar, isso tem que estar muito bem firme na cabeça de vocês para no meio do caminho não se perderem novamente como citado, outro erro muito comum é que as pessoas acharem que pelo fato de serem poucos convidados você vai pensar que será mais informal e na verdade não necessariamente você pode ter um evento muito formal com poucas pessoas, os convidados não vão estar por exemplo na sua casa você pode fazer um jantar super formal para poucos convidados, pode também ser informal da mesma forma que um coquetel sabe como que a gente vai ir para um coquetel em passeio completo, pode ser realizado na praia, esse evento tem essa mesma flexibilidade, isso não tem nada a ver com estilo do evento tem mais a ver com o estilo que vocês.






Escolheram e definiram para que ele aconteça mas não tem nada a ver com um mini wedding? Pode ser formal e informal tanto faz, vai depender da escolha de vocês uma vantagem que percebemos é que de Domingo é muito legal, não precisa ficar restrito a salões igual você fica em geral, quando é uma festa maior sabe, é um salão de festa que atende as suas necessidades, o Mini Wedding você pode fazer ele por exemplo,  na casa dos seus pais, na casa de uma madrinha  que tem um jardim bonito, um restaurante que vocês costumam ir por exemplo, em parques praças na praia tem vários lugares como é uma quantidade menor de convidados e facilita muito escolher o  local.






Você pode escolher um local que tem a ver com a história de vocês, o local que vocês costumam namorar e assim vai. Mas pode você usar a criatividade, é possível você criar seu mini wedding em locais muito legais, para você fazer o seu Mini, outra dica é realizar o seu evento em lugares charmosos e até exclusivos nunca aconteceram casamentos! Noiva, você pode servir um jantar com Coquetel, tampa a comida se for em um local ao ar livre, pode fazer uma festa e balada até 6 horas da manhã, ou você pode fazer só um jantarzinho terminar mais rápido a duração do evento é você que vai determinar. Além disso você pode fazer várias coisas dentro do seu mini wedding a questão dele está ligada realmente só a quantidade de convidados e em relação aos outros fornecedores. A música é a mesma coisa, também sempre cai bem o estilo de música, vai depender de vocês dos convidados e de outros profissionais e o seu gosto musical. A mesma coisa serve para a foto e filmagem, vai depender do tipo de pacote básico ou intermediário que você vai contratar, você escolhe se vai ter lembrancinha , vídeo ou não, aí vai depender de vocês e do que vocês gostam.





A celebração do mini como é que é ?  Essa celebração também pode ser realizada do jeito que você quiser, pode ser na igreja, e depois você ir para casa de seus pais para fazer essa comemoração, ela pode ser no mesmo espaço, que vai ser a recepção tanto faz se a celebração do mini ela é uma celebração como outra qualquer ou como qualquer outro casamento com um maior número maior de pessoas, vai do seu gosto e se você querem ou não fazer no ambiente religioso.  


Basicamente tudo vai ficar do seu gosto e do seu tipo de protocolo, o casamento é menor nos detalhes e costumam aparecer mais, então presta muita atenção na escolha dos fornecedores e é correto de dica final,  é que muita gente acaba se metendo os pés pelas mãos e acabam contratando muita coisa caras e aí acaba lá naquele problema que eu falei de passar do orçamento, uma coisa que era para ser econômica, acaba ficando caro porque o que eu quero dizer que É legal, um casamento pequeno agora se você vai chamar sei lá 15 pessoas para um almoço lá na casa dos seus pais, ainda mais essas pessoas sabe se elas são pessoas próximas de vocês é provável que ela já tem até costume de ir na casa dos seus pais elas vão reparar no que vocês fizeram algo de diferente o que acaba dando cara de casamento rolando ali né?  


E então outras amigas/conhecidas vão reparar nesses detalhes, enfim então capriche nos detalhes, não tô falando que é para vocês pagarem pagar caro, sabe para os fornecedores não é isso, vocês podem ir sim inclusive fazer decoração, mantendo o charme e deixando tudo bonito.


Espero que vocês tenham gostado deste post, deixe os seus comentários abaixo, um grande abraço para todos, tchau e até semana que vem!.


Escrito de todo o Coração por: Denis Silveira




Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil



DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO