Imagem capa - É POSSÍVEL CASAR GASTANDO APENAS 20 MIL REAIS ? por Denis Silveira Fotografia
PLANEJAMENTOINSPIRAÇÕES

É POSSÍVEL CASAR GASTANDO APENAS 20 MIL REAIS ?

Fala meus queridos Noivinhos, tem um montão de gente se fazendo essa pergunta e se você bem me conhece você sabe que a minha resposta é depende, são três fatores aí que precisam ser analisados primeiro. Quais são as prioridades do casal ? Tem gente que prioriza a lua de mel, tem gente que prioriza a construção da casa, segundo fator: Quais são os sonhos do casal ? tem noiva que sonha em casar em uma chácara, tem noiva que sonha em casar na praia por exemplo. E o terceiro fato, Qual é a localidade que você mora ou que você vai fazer o casamento ? Sabemos que casar em São Paulo pode ser mais caro do que casar no Paraná por exemplo, então esses custos de fornecedor variam de local para local e tudo isso pode interferir no orçamento do seu casamento.


Para você não ficar desanimada com a resposta,  eu resolvi fazer essa matéria com algumas dicas para você tentar reduzir ao máximo os custos do seu casamento. Pode ser que você consiga sim fazer uma festa de casamento gastando R$ 20.000,  pode ser que com as minhas dicas você gasta R$ 20.000 ou menos ou mais, mas esse é outro orçamento, então que vale aqui é a gente tentar atingir o máximo de pessoas possível para todo mundo consiga reduzir a sua lista de convidados então assim se você quer casar e você quer claro!.






Quanto a Dica 1 é "Enxugar", o número de convidados! Ele é bem relacionado com o custo do casamento quanto mais gente você chamar para festa mais você vai gastar nela e principalmente se você for fazer uma recepção depois da cerimônia. Então comece cortando aí, convide apenas os familiares mais importantes que não podem faltar, depois amigos que sempre estão com convívio com vocês. 


Dica 2 escolha um local alternativo para fazer essa festa de casamento se o seu orçamento é limitado então não fique perdendo tempo pesquisando visitando Chácaras/Espaços visitando casa de festa nada disso sabemos que aqui em São Paulo por exemplo para você alugar uma chácara o custo varia de uns 2 a 10 mil reais. Você sabe do seu real orçamento disponível, assim porque que você vai ficar pesquisando coisas que você sabe que não é o seu foco ou que será valores muito acima do seu disponível ? Então a dica é procure local alternativo, seja sábia, outra dica de locais alternativos para te dar de exemplo é restaurantes por exemplo, esses um locais alternativos que geralmente não cobra pela locação do espaço. Todo o material necessário mesa cadeiras talheres todas as louças já inclusos, tem restaurantes inclusive que a decoração já vem de brinde. Existem restaurantes que oferece a mesa de doces para depois você levar suas coisas de decorarão,  então pode ser um baita de um ponto aí para você poder economizar.






Outros locais que a gente pode considerar como alternativa é o salão de festas do seu prédio, condomínio a casa da praia da sua avó dos seus amigos o salão de festa da própria igreja que frequenta. O que você vai fazer para a cerimônia é alugar a um valor mais abaixo de mercado o sítio de algum parente ou algum local que você dê preferência. Em alguns casos não precisa pagar pela locação ou se for pagar que seja bem pouquinho abaixo dos valores de mercado.


Dica 3 é três Ajuste o cardápio mas sem perder a qualidade, talvez esse seja o contrato mais oneroso de uma festa de casamento, as bebidinhas e as comidinhas então depois que você escolheu o local da tua festa agora você precisa pensar no que você vai ter e o que tipo de festa você vai fazer e o que você vai servir para os seus convidados.






Então você tem orçamento é limitadíssimo a dica de recepção mais baratinha que existe é a do brinde com bolo onde normalmente no próprio local da cerimônia os convidados e os noivos aliás recebem os cumprimentos no local e os noivos devem geralmente ter um bolo com algum tipo de bebida e pode ser espumante ou bebidas não alcoólicas para comemorar com os convidados esse momento ali mesmo. Se o seu orçamento permite, você pode dar uma esticada e complementar com algo  a mais, como um bolo com uma mesa de doces bem bonita ou então uma mesa mais decorada e recheada, pode ser torta doces pode ser torta salgada ou então complementar com o bom e velho Coquetel Sabe ? Aquele coffee break de evento corporativo onde a galera fica em pé e o garçom circulam pelo meio dela com bandeja com bebidas e canapés este é o coquetel e a vantagem dele é que você e as pessoas ficam em pé.


Você não precisa se preocupar com mobiliários de mesas e cadeiras e talheres copos nada disso, E além disso você precisa só se preocupar com os garçons, recomendo um garçom para cada 20 pessoas, tem empresas que fazem todo serviço de Coquetel, você pode contratar empresas que levam todo o pessoal do serviço de bebidas e comidas e fazem tudo para você ou você pode é só contratar os garçons.  E aí encomendar todas as comidinhas lá naquela Confeitaria que você já está super acostumada a fazer.






Dica 4,  abra mão do Luxo, você tem que se apegar estritamente ao básico das coisas, então e não perca tempo pesquisando o orçamento para carro antigo só para ver, quanto que é mais ou menos ou quanto é aquela foto cabine ou qualquer tipo de coisa. Detalhe isso porque a soma disso vai atrapalhar Provavelmente o valor que você tem para gastar no casamento e é isso pode te deixar endividada e pode virar uma baita dor de cabeça para você depois. Algumas coisas faça você mesmo, se você tem Mãos Talentosas ou então bastante força de vontade você pode apostar nos projetinhos, faça você mesmo você pode fazer o seu bolo de casamento por exemplo, os bolos naked cake eles são super fáceis então aí para quem quiser se aventurar.


Então nada que alguns testes antes não te deixei bem treinada para fazer o seu próprio o bolo Além disso você pode fazer as suas lembrancinhas de casamento, se você quiser fazer lembrancinha pode fazer o teu buquê de noiva, faça você mesmo que você pode fazer aí em casa dicas e seja prática. Peça ajuda então assim seria bem interessante se você pudesse contar com ajuda da tua família ou dos teus amigos e padrinhos para alguns detalhes ali do casamento fluírem. Sabe aquele teu amigo super bom no discurso ? que é muito bom de falar em público ? E pode escrever, enfim ele pode ser o seu celebrante de casamento! Além disso casar na própria paróquia ali do teu bairro vai sair muito mais barato do que você quiser casar naquela igreja linda maravilhosa do outro lado da cidade.






Então você também pode aproveitar e fazer a própria decoração da cerimônia de casamento tem um monte de noivos que fazem a decoração com papel e fica super charmoso e o custo disso é quase zero! Comprar um vestido de noiva usado e fazer os ajustes e depois do casamento vender ele é uma boa forma de você recuperar o dinheiro investido no vestido se você não tiver ideia de onde procurar o seu vestido tem um bazar lá no Facebook MarketPlace ou em Grupos no mesmo Facebook, lá tem um monte de noiva vendendo e comprando um monte de itens artigos para o casamento como na Elo7 por exemplo, então vale a pena dar uma espiada lá depois!.


No seu planejamento, sabe aquele teu amigo que tem um Fusca super gracinha ele pode ser o seu motorista (se for seu amigo claro!) no dia do casamento, aquela sua amiga designers super talentosa já pode resolver o problema da papelaria para você ela pode fazer arte do convite de cardápio que você precisar (ou pode-se utilizar a nossa dica do faça você mesmo, existem vários artigos na internet com dicas DiY) é só pegar o arquivo mandaram uma gráfica rápida e tá resolvido. 


A sua avó pode emprestar as louças antigas dela para você poder fazer a decoração da mesa de bolo da mesa de doces por exemplo a sua mãe ou a sua sogra ou até as suas amigas podem te ajudar a fazer os docinhos de casamento, também aquela sua amiga que tem um arsenal de maquiagem e manja muito pode fazer a sua produção cabelo e maquiagem para o dia do casamento e para complementar esse post a idéia é que você economize no máximo que puder, mas tudo depende do seu orçamento disponível e o quanto está disposta a colocar a mão na massa para que tudo seja possível. Espero que tenha gostado das nossas dicas de HOJE, aproveite e continue acompanhando nossas dicas para Casamentos.





Gostaria de Solicitar Orçamento para o seu Casamento ?

Solicite seu orçamento Agora mesmo Online CLIQUE AQUI:


Fotografia Brasileiro Especializado em Casamentos

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil