Imagem capa - Dicas para casamentos ao ar livre! (no campo ou na fazenda) por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

Dicas para casamentos ao ar livre! (no campo ou na fazenda)

Olá noivas, como vão? Hoje o assunto é muito legal! Vamos falar para as noivas que sonham em casar no campo, na fazenda e em espaços abertos! Temos boas dicas para que seu casamento seja um verdadeiro sonho. Então vamos lá!

1 – Veja uma época de pouca chuva
Casar aberto é sensacional, é algo cinematográfico. Aqui no Brasil as noivas insistem em casar a noite, mas a tendência mundial é celebrar de dia. E isso vem se difundindo aqui! Lá o clima é outro e as condições de chuva também. Escolher um mês com pouca chuva ajuda muito a evitar o maior dos problemas.



2 – Tenha um plano B
Parece besteira, clichê e obvio, mas planejar um plano B com o mesmo empenho do principal faz toda a diferença em um possível problema (nós pensamos positivo para que não ocorra, mas planejamos para sair tudo bem). Ver a estrutura do local, se existe uma segunda área e outras opções. Sua cerimonialista é responsável por organizar isso com você e com o espaço.



3 – Horário de inicio
Imagine você caminhando numa segunda feira ao meio dia com aquele sol escaldante. É uma sensação terrível não é? Você quer que seus convidados se sintam assim? Então evite casar entre as 11 e as14h. O sol está muito forte nesse período. Os convidados vão sofrer, vocês vão sofrer e as fotos não vão ficar legais. Luz de mais atrapalha e as expressões sempre são de olhos fechados em todas as fotos. Caso for casar de manhã inicie até as 10h e a tarde a partir das 16h. leve em consideração também o horário de verão.



4 – Posição da cerimonia
Para ter aquela luz de cinema quando se casar é necessário estudar onde o sol vai estar durante a celebração. Colocar as cadeiras dos convidados de frente para o sol não é legal. Eles vão ter pouca visão e vocês também com um sol indo direto nos rostos.
O ideal é celebrar contra o sol, até porque as fotos legais são vocês de frente e não de costas.



5 – Use uma decoração menos clássica
Sua equipe de decoração com certeza irá te orientar melhor, mas optar por algo mais rustico, folk vai ajudar muito a ter um cenário lindo!  Evite tapetes vermelhos, arranjos gigantes e vidros espalhados.  Preze pela simplicidade que de fato é importante nos casamentos.




Bem pessoal, essas são as dicas básicas e fundamentais para um bom casamento no campo ou fazenda. Existem outros pontos a serem explorados, mas vamos trazer em posts específicos para vocês!

E você pensa em casar em qual horário? Diga aqui nos comentários pra gente.

Até breve!



Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil