Imagem capa - Os Sapatos da Noiva, como escolher ? por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

Os Sapatos da Noiva, como escolher ?


Está enganada quem pensa que o sapato de noiva não precisa de tanta atenção porque será pouco visto. SIM, Ele vai aparecer, sim. Principalmente, quando você noivinha anda, senta, sobe escadas e dança.  Sem contar que a noiva é a grande estrela do dia e cada detalhe do seu look será observado de perto por todos os convidados. Por isso, vale a pena gastar um tempo pensando e pesquisando no calçado e em como harmonizá-lo com o seu vestido.  O sapato da noiva é um dos principais itens do seu checklist no casamento. Sabemos como é difícil encontrar um modelo que harmonize a beleza, requinte e conforto e, ao mesmo tempo, combine com todo o look e isso pode não ser uma tarefa fácil, mas vamos te ajudar!. 


A grande escolha do sapato de noiva está relacionada a vários itens do casamento. Porém, dois fatores são mais importantes. Primeiramente, o local do evento, já pensou nisso?. Isso porque ele vai impactar no estilo do calçado, na cor e altura.  A variedade de sapatos é grande e isso aumenta ainda mais as dúvidas de cada noiva. Mas, afinal, o devo levar em consideração para escolher o meu modelo ideal? Veja as dicas que reunimos para que você possa se sentir confortável sendo um diva no dia mais importante da sua vida. Um dos fatores mais importantes é que o sapato seja de acordo com quem você é, e mostre sua personalidade nos mínimos detalhes, independente do que digam sobre ele. Porém, é importante que o sapato esteja de acordo com o visual da noiva e o seu vestido de noiva.

Procure sempre harmonizar o sapato com o seu vestido de noiva, apesar de parecer apenas mais um acessório, o sapato da noiva é uma etapa que deve ser cuidadosamente planejada, pois é muito particular e transmite o estilo da noiva.  Alguns pontos que podem te ajudar, além da harmonização do sapato com o vestido, a maquiagem, os acessórios e o penteado da noiva, é pensar na altura dos noivos e no horário do casamento, verificando qual tipo de sapato é mais favorável para a ocasião e o estilo do evento. Neste momento, a estética não deve ser o único guia da noiva: ela deve priorizar o conforto dos pés. 


Atente-se à altura do salto para que haja equilíbrio da altura do casal no altar, a estatura dos noivos deve ser levada em consideração na hora da escolha do salto do sapato (imagine-se na hora das fotos oficiais você como noiva ficando bem mais alta que o seu noivo!). É importante a noiva ter várias opções nesse quesito. Para ficar a comemoração inteira em cima do salto é necessário dedicar um tempo na escolha do sapato. Usando um tamanho confortável, a noiva pode não chegar na altura que queria, mas estará elegante a festa inteira.

Garanta e o seu conforto, o objetivo de curtir uma festa inteira (cerimônia, poses para fotos, cumprimentos e danças) exige sapatos confortáveis para ambos os noivos. Um erro muito comum é deixar para estrear o modelo escolhido no dia da festa (nunca faça isso, pois vai se arrepender!). 


A forma do sapato da noiva é único, enquanto que os pés possuem características próprias individuais dos dedos e calcanhar. Recomendamos que você noiva use os sapatos uns dias antes, ao chegar em casa à noite, quando está com pezinhos um pouco inchados depois de 1 dia de trabalho e vá se acostumando com eles. Este procedimento dá um conforto especial no dia do evento, os acessórios como palmilhas e protetores também podem ser aliados nesse quesito, utilize-os. Alguns materiais, como a pelica, couro fino usado na confecção de sapatos, costumam se adaptando os seus pezinhos ao seu calçado.  





Os modelos são bastante procurados são a meia pata e a plataforma, que apresentam estrutura mais confortável, e os sapatos forrados com cetim. As noivas por um evento clássico continuam optando pelo scarpin, mesmo sem o conforto da meia pata. Outra opção muito procurada pelas noivas é a tira Salomé. Este modelo de tira, localizada no peito do pé, confere ao sapato um ar muito feminino e requintado. O modelo também pode ser escolhido de acordo com o local do evento como comentamos anteriormente. Ambientes abertos como praia e campo, possuem piso mais irregular e pedem saltos mais grossos, como o trapézio e proteção ao pés. Quanto aos acabamentos, há sapatos para todos os perfis de noiva: desde os mais simples, sem muitos detalhes, aos mais extravagantes, com materiais como renda, pérolas, glitter, aplicações de jóias e brilho fino.

Quando pensamos na cor do sapato, já não temos mais o branco como a única opção. Muitas noivas já optam por usar um modelo colorido no dia do casamento, isso não é regra!. Uma forma interessante de escolher a cor correta é usar o tom de pele da noiva como guia. 


Por exemplo, o modelo e a cor do sapato podem ser o ponto de partida para a escolha do vestido ideal. Os sapatos não precisam mais ser forrados com o tecido ou renda do vestido, nem precisam ser totalmente brancos. Eles podem ser do tom da pele, ouro velho, prata velho, aveia, com aplicações de bordados, ou coloridos, porque não?. As Botas também tem uma opção inovadora que ganhou espaço nos últimos anos. Você pode encontrar modelos com rendas, couro e até mesmo com aplicações de pérolas e jóias, está super na moda aqui no Brasil e no exterior, só vai depender se é isso mesmo que deseja. 


Elas são perfeitos para combinar com um visual moderno e muito casual. Temos também a opção de sapatos personalizados, estes são artesanais e personalizados são opções para as noivas que desejam algo exclusivo que somente ela vai usar. São diversas etapas de criação e desenvolvimento para compor a confecção de um modelo original, como desenhos e desenvolvimento da sua fabricação e o teste de prova (protótipo); acertos de modelagem; escolha de acabamento e produção do modelo final aprovado para uso. O processo completo pode demandar até 3 meses, dependendo do fabricante, nunca deixa para última hora para encomendar o seu calçado personalizado. 





Outros cuidados importantes, é interessante escolher o material e cor do sapato pensando no vestido. Materiais muito diferentes, podem tornar o look menos harmonioso. Se o vestido é bordado, é melhor não misturar outro tipo de pedraria no sapato, como pérolas. Ela também chama a atenção para os modelos antiderrapantes. Alguns são perigosos pois, ao frear os passos, podem causar tombos e quedas. Opte por dar uma ligeira raspadinha na sola, apenas para não escorregar no carpete ou piso cerâmico. Outra dica é verificar se o sapato não irá danificar ou interferir no caimento do vestido e, até mesmo, causar acidentes caso se enrosque no tecido.


Bom espero que essas dicas tenham sido úteis para você noivinha na escolha do seu sapato, desejo que seu grande dia seja maravilhoso e obrigado por visitar nosso BLOG. Continue acompanhando nossas postagens e dicas para Casamentos.


Fotos por: Denis Silveira





Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil


DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO