Imagem capa - 15 Momentos Incríveis que Vivenciei Fotografando Casamentos por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

15 Momentos Incríveis que Vivenciei Fotografando Casamentos


        Como Fotógrafo de Casamento uma das minhas responsabilidades é registrar tudo que está ao meu redor durante o evento, e muitas vezes, aliás, 80% do tempo o registro é natural captando a sua essência e espontaneidade. Em muitas ocasiões o sentimento vem a tona e é difícil conter a emoção, como profissional assistindo cada cena de camarote para captar a nossa fotografia às vezes me pego com o visor da câmera molhado, ISSO MESMO! A entrega emocional é tamanha que fica difícil de segurar as lágrimas mesmo após mais de 250 eventos realizados, me recordo de cada momento como se fosse um filme de fotografia em minha mente, cada Casamento é uma história diferente, é uma conexão e um sentimento diferente que às vezes fica difícil de explicar. Separei neste post 15 Momentos Incríveis que Vivenciei Fotografando Casamentos e é de se emocionar, veja:




1. A Emoção do Noivo Ricardo

Durante a Cerimônia do Casamento muitas vezes o celebrante acerta o ponto fraco dos noivos, SIM OS BRUTOS TAMBÉM CHORAM! , e nesse caso não foi diferente, neste momento da Cerimônia do Casamento da Gaby & Ricardo, pude perceber o momento exato que o noivo lembrou-se da sua Mãe não mais presente entre nós, a saudade foi de arrepiar e dá para perceber as lágrimas escorrendo do rosto do Noivo.





2. O Bate Papo das Daminhas

Ah, O que seria das Cerimônias de Casamentos sem essas grandes fofuras ? Foi assim nosso registro quando o casal Raquel & Luan recebem as benção de joelhos do padre, percebe-se na foto que as Daminhas conversam entre si, e é claro que não pude deixar de registrar esse incrível momento, nunca vamos saber exatamente qual foi o assunto abordado, mas nessa foto pode-se deixar a legenda falar por sozinha, encante-se com essas ternuras!.





3. A Lágrima da Noiva Any

Durante os votos na Cerimônia dos queridos Any & Jonatas, conseguimos captar o início da emoção da Noiva, durante a linda declaração de amor do Noivo, ao perceber seus olhos enchendo de lágrimas e o nó na garganta, fiquei assistindo do visor da câmera e pode-se perceber mesmo em foto preto e branco o cair da primeira lágrima da noiva no seu olho esquerdo, é emocionante vivenciar momentos assim, me sinto privilegiado! O Difícil foi depois limpar as lágrimas que embaçou a minha câmera!rsrs.





4. O Carinho com a Avó

Esse evento foi de arrepiar, quando os queridos Tayná & Carlos estavam oficializando o seu matrimônio, o Noivo em determinado momento percebeu a presença da sua avó no cantinho em uma cadeira só dela, observando tudo, ela estava muito fofa prestigiando o grande dia do seu neto (Que também era muito apegado com o seu Avô). Neste instante todos os convidados presentes pararam para observar esse momento de tanta ternura e admiração.




5. Noiva Tenta Segurar a Emoção

Não escondo de ninguém que esse é um dos momentos mais marcantes que adoro registrar durante a cerimônia, e no grande dia dos queridos Elisama & Daniel não foi diferente, a noiva em muitos momentos foi difícil de segurar a emoção, principalmente com aquele depoimento encantador do Daniel, foi sublime presenciar a união deles. O Nó na Garganta foi inevitável!.





6. Dama de Honra Arruma o VÉU

Pela nossa experiência em eventos, é absolutamente inevitável afirmar que quanto mais jovens são as Damas de Honra, mais cenas engraçadas e divertidas elas causam, e no grande dia dos queridos Alessandra & Getúlio a Dama de Honra não foge a regra. É encantador presenciar momentos assim, percebemos na foto que a criança mesmo com pouca idade se empenhando para arrumar o véu da noiva para deixa-la linda na foto! É simplesmente uma FOFURA.





7. As Madrinhas se Divertem

Quem Disse que Casamentos é apenas protocolos a serem cumpridos ? A Diversão deve estar em toda parte, para tirar a tensão e a ansiedade do planejamento de meses e meses a fio. Durante o Making Of da Tainá, a Noiva e as Madrinhas fizeram um espetáculo à parte com sua bagunça, sua amizade e suas risadas foram contagiante. E isso para nós Fotógrafos são cenas imperdíveis de se registrar, o famoso brinde das madrinhas teve um tom extremamente diferente e divertido nesse evento.





8. As Lágrimas de Fé

Observar e registrar as reações dos Noivos durante a Cerimônia nunca será uma tarefa fácil para o fotógrafo, mas além disso poder captar as reações dos convidados é outro momento único que todo profissional deve prestar atenção, neste instante, durante a pregação,  é possível perceber que Senhora na foto está fazendo suas preces com tamanha fé que é quase impossível de não perceber as lágrimas em seu rosto coberta por um lindo véu.





9. A Chegada da Noiva no Carro

 Esse Grande dia foi de encher os olhos em vários momentos, eu podia ficar o dia todo escrevendo sem limites descrevendo cada instante vivido, o lindo Casamento dos queridos Esther & Victor que aconteceu na religião judaica, teve o seu início com a chegada da Linda Noiva em um Cadilac Verde acompanhada da Avó, e ao perceber a aproximação do seu avô que a levaria até ao altar, foi difícil segurar a emoção ainda dentro do carro.





10. Cumprimentos dos Padrinhos

Outro momento que particularmente eu adoro registrar é as fotos dos cumprimentos dos padrinhos, neste instante já no fim da cerimônia é possível presenciar reações de muitos ângulos diferentes,  consigo estar ali pertinho do casal escutando quase todas as felicitações e prestígios dos amigos. É incrível como cada casal tem uma reação diferente,  que em cada evento, me possibilita captar e viver emoções distintas das pessoas importantes na vida do casal.





11. A Última Espiada no Vestido

Essa fotografia foi bem natural que tive a honra de registrar, durante o Making Of da Noivinha Vanessa, após a sua Maquiagem, momentos antes de colocar o vestido, ela, sozinha na cadeira, por um breve instante observa para o vestido ainda no cabide. Como fotógrafo parei e imaginei: “Nossa o que Ela deve estar pensando nesse momento?!”  É difícil imaginar o turbilhão de sentimentos que a noiva está sentindo agora, o meu registro, por mais simples que seja, me transmitiu aquele sentimento de CHEGOU A HORA! E às vezes uma fotografia mais “modesta” que seja, consegue  fazer sua imaginação fluir e ser incrível.



12. A Admiração da MÃE

Tive o imenso prazer de realizar essa fotografia em um momento de ternura dos comprimentos dos Pais, onde o Noivo Carlos recebendo todo o carinho e admiração da sua Mãe! Na hora exata percebe-se o início de emoção da Senhora que participa do Matrimônio do filho, a expressão no rosto fala por si só,  e um registro inesquecível para durar gerações e gerações. Um lindo instante captado com todo o carinho.












13. A Entrada da Noiva

Nessa foto no início da Cerimônia da Grazi & Mateus, foi algo de diferente, o noivo resolveu ficar de costas na entrada da Noiva, e se virou apenas quando ela estava à uns 2 metros de distância para sentir o impacto de ver a sua noiva vestida pela primeira vez!. O resultado foi essa foto lindíssima que percebi a emoção da Noiva ao lado do Pai, Sensacional que momento inesquecível. Eles ficaram lindos e encantados!.





14. O Abraço de PAI

 Já citei em foto anterior que os cumprimentos dos padrinhos nos proporciona emoções de ângulos diferentes, mas os cumprimentos dos Pais, Ah esses merecem um destaque especial, hoje não tenho meu Pai para abraça-lo dessa forma novamente, e todo registro que realizo dos Pais me enchem os olhos de lágrimas, não só por sempre me lembrar do meu eterno amigo e herói,  mas Sim por conseguir sentir a emoção que esse tipo de fotografia me proporciona, fico até sem palavras para descrever tamanho sentimento.





15. Chuva de Arroz nos Noivos

A tradição de jogar Arroz nos noivos no fim da cerimônia ainda é bem forte aqui no Brasil, e isso já me rendeu centenas de fotos engraçadas e divertidas, essa imagem por exemplo do Casamento da Tainá & Carlos, você pode perceber que formou-se um leve boné de arroz na cabeça do noivo que em milésimos de segundos era imperceptível, somente pelo nosso olhar de fotógrafo conseguimos registrar tal fotografia, e claro os noivos adoraram, pois é hilária transmite um instante mágico.



Muito obrigado para você que acompanha nosso trabalho,  reforço que além de momentos incríveis presenciados, o Fotógrafo precisa enxergar a cada instante a cena que ainda vai acontecer, observar a emoção onde ninguém observa,  sentir aquilo que é transmitido com naturalidade e espontaneidade. Eu como Fotógrafo Profissional não sei dizer o tamanho da emoção que essas famílias terão ao rever essas fotos daqui a 20 ou 30 anos, mas com certeza sei te dizer que elas atravessaram o tempo e nos fazem sentir feliz cada vez que a olhamos.


Fotos por: Denis Silveira

Escrito de todo o Coração por: Denis Silveira

Fotógrafo Especializado Casamentos




Noivinha, Gostaria de ter esse tipo de EMOÇÃO no seu Casamento ?

Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:

Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil


DICAS CASAMENTO | DICAS NOIVAS | BLOG CASAMENTO

PLANEJAMENTO CASAMENTO | IDEIAS CASAMENTO  |  ORGANIZANDO CASAMENTO