Imagem capa - Dicas para os Convidados de Casamento por Denis Silveira Fotografia
INSPIRAÇÕES

Dicas para os Convidados de Casamento

Olá noivas que nos acompanham! A série de posts que estamos fazendo está sendo um sucesso! Temos recebido ótimos feedbacks!
E dessa vez o assunto abordado é um tanto polêmico rs. Mas que merece muita atenção!  Hoje vamos falar para você que vai a um casamento, é você mesmo! Rs Além claro de que as noivas podem  usar disso como lembretes! Tudo para uma festa única e inesquecível, como a do seu casamento.

1 – Confirmem presença!

Queridos convidados, se a noiva pede para que confirmem a presença é indispensável que isso seja feito. Não é algo deselegante por parte dos noivos, é fundamental!  Por mais que eventuais problemas possam acontecer e você se ausentar, a confirmação ajuda muito pra um bom planejamento. Imaginem que no próximo casamento todos os que ficarem em pé durante a cerimonia não confirmaram presença rs. Não fique de pé, ajude os noivos!




2 – Respeitem o layout


Com muito carinho, e empenho os noivos separam as mesas por regiões e afinidade. Assim um nunca vai ficar com um desconhecido na mesa. Isso é pensado por meses e analisado com muito carinho. É claro que algumas coisas podem mudar, mas espere que todos se acomodem para poder se mudar ou sentar em outra mesa.




3 – Comprimente os noivos na hora certa
Existe um protocolo e um cronograma a ser seguido. O tempo é fundamental para não ocorrerem atrasos. Atrasos são o pavor das noivas, e não queira deixar uma noiva triste no seu casamento. É comum as pessoas chegarem logo após a saída dos noivos e irem cumprimenta-los e uma fila se formar para isso. Mas vai haver o momento exato para isso lá dentro, depois das fotos e protocolos.




4 – Não se atrase
Os noivos sabem quem só chega para a festa rs. O momento mais mágico, mais lindo é a cerimônia. Ali serão vistos solteiros pela última vez, é emocionante fazer parte disso, então porque chegar só na hora da festa? Mesmo quando a cerimonia é na igreja e a recepção em outro local é essencial fazer parte dos dois!




5 – Ajude na gravata
Se não quer passar vergonha na hora da gravata ou sapatinho, vá preparado(a)! A ideia é participar e não ostentar. Entrar na brincadeira, tirar onde é o mais importante, afinal é uma festa! E ficar com cara de pão duro nesse momento não é legal rsrs.




6 – NÃO USE SEU CELULAR DURANTE A CERIMÔNIA - IMPORTANTE!!!
É cada vez mais comum vermos vídeos que viram virais na internet de convidados trapalhões, convidados que acabam fazendo com que um momento seja perdido. E na maioria deles o celular está presente, Os noivos não gostam de ver nas suas fotos finais você com seu celular ou tablet atrapalhando as fotos. A beleza e a naturalidade do momento vão por água a baixo quando isso ocorre. Ao menos na cerimônia, desligue-o, foque nos noivos, viva aquele momento. Afinal vocês foram escolhidos a dedo para estar ali e o casal já gastei milhares de reais contratando a equipe de foto e filmagem profissional para o evento, pois são essas fotos profissionais que vão fazer parte do álbum de casamento e não as fotos de celulares dos convidados, evite isso!.




Bem pessoal, pra muitos essas dicas são simples e até naturais, mas muitos acabam deixando passar despercebido. Isso com certeza deve ser levado em conta! Vocês são especiais pros noivos, muitos queriam estar ali mas são vocês que estão. Façam isso valer e curtam muito!  Noivas e noivos, compartilhem isso no seu facebook o quanto antes! Assim seus convidados vão estar cientes do que podem ou não fazer rsrs.

Até breve pessoal!



Vai Casar, e ainda não tem Fotógrafo ? Solicite seu orçamento Online Já,  CLIQUE AQUI:


Fotografia de Casamentos em São Paulo e todo Brasil

© Todos os direitos reservados | Copyright Denis Silveira Fotografia

Fotógrafo Casamento SP | Brasil